Muita gente não faz nem idéia de como é a sensação de ficar sozinho um tempo, mas todas, obviamente, já ficaram. Me refiro ao tempo que temos sozinhos em alguma horas do dia, em que as pessoas mais reflexivas (me achando super filósofo aqui) param pra pensar em tudo o que aconteceu durante o dia e/ou a semana e acabam transformando esse tempo de ócio em algo realmente útil para si mesmo, para fortalecer sua mente de alguma forma, fortalecer seu emocional e descobrir mais sobre si mesmo. Por outro lado há aqueles, a grande maioria, que nesses tempos sozinho prefere ficar pensando nas coisas mais inúteis ou então simplesmente não pensar em nada pra depois chegar pra alguém e começar a contar seus problemas e se julgando a maior sofredora da face da terra, que ninguém no mundo tem os mesmo problemas que essa pessoa, já que ela é única nesse mundo e tudo o que as outras pessoas fazem é pensando no bem ou no mal da mesma. Pessoas assim me entristecem muito, me deixam realmente tristes e sentindo pena por eles mesmo, que em fator disso acabam virando uma pessoa mais mesquinha a cada dia que passa e pensando mais em si mesmo até começar a perder seus amigos próximos, gente imatura que acha que é gente grande e na verdade não é absolutamente nada, apenas uma criança em corpo de gente "grande".
Entenda, não estou dizendo que sou uma pessoa madura ou coisa assim, me acho incrivelmente imaturo em 90% do meu dia, mas esses 10% que sobram é o que me diferenciam dessas pessoas que estou falando, esse pequeno percentual restante representa uma quantia muito abundante pra mim, é a quantia da reflexão, dos pensamentos que temos nos quais eu citei agora pouco no começo do post, todos os momentos que temos sozinhos, cabe a nós julgarmos a nós mesmo, com a maior sinceridade possível: "Eu sou evoluído mentalmente?" e você tem que ser MESMO honesto consigo mesmo, ou então, usando o clichê, estaria vivendo uma mentira que você mesmo criou, pra poder encaixar no seu pseudo-mundinho perfeito.
Outra coisa que me deixa meio bobo as vezes é essa coisa de mundo perfeito que muitas dessas pessoas "não-reflexoras" criam para si mesmas, nesse mundo maravilhoso, elas são Deus e tudo dá certo..quando algo dá errado é porque alguém quer foder com você e essa pessoa merece uma punição severa, o que no mundo dessas pessoinhas egocêntricas é o mesmo que cortar relações, privando-a assim de sua companhia tão agradável e compreensiva. OH, por favor, não me deixes!! bite me
A pior coisa é que eu realmente gostaria de aconselhar esse tipo de pessoa, tentar ajuda-las de algum modo pra elas ficarem mais conscientes com as coisas que acontecem no mundo real, o mundo em que a humanidade realmente vive e sofre todos os dias, a realidade que hoje em dia muita gente não guardou nada para si mesma, nem um pequeno exemplo para poder lembrar como o mundo fede a xorume do mais asqueroso e repulsivo, todas estão criando esta capa invisível que as deixa isoladas em seus pequenos planetinhas, onde podem governar do jeito que querem, sendo preconceituosas, racistas, homofóbicas, nojentas e, em raríssimos casos, pessoas boas. Sim, isso mesmo, há também aquela pessoa que não se conforma com nada que acontece no mundo e se fecha em um outro mundo pra tentar ser uma pessoa melhor lá dentro, já que hoje em dia deve ser bem mais fácil você ser um político honesto do que uma pessoa decente, de bem e solidária.
HAHA, Olha eu aqui sendo hipócrita ao extremo de novo, não, eu não sou nenhum flor que se cheire também, mas tenho a minha consciência limpa e eu sei que não faria mal a ninguém, bem intencionado ou não. Tenho noção e, poderia até dizer, a certeza de que meus pensamentos são bem maduros, diferente de minha pessoa no completo, que ainda tem muito o que amadurecer, mas sou jovem e tenho bastante tempo, sei que meu progresso nessa área, pelo menos nessa área, está crescendo cada vez mais, sei que vou ser um cara inteligente em alguns aspectos e, pela primeira vez em muito tempo, estou planejando e conseguindo ver um futuro pra mim, e o melhor de tudo, um futuro com coisas boas, sofrido e trabalhoso, mas feliz. Sei que vou ter que estudar que nem um desgraçado pra tudo isso, mas já tenho na minha cabeça que isso vai acontecer.
Ok, parando de me achar o pica das galáxias e voltando ao assunto de antes.
Muita gente acha que tem os mais horripilantes problemas, sim, MUITA gente tem problemas realmente sérios em várias áreas da mente, da saúde, da família, do dinheiro e dos relacionamentos, e essas pessoas muita vezes precisam de uma ajuda pra conseguirem seguir coma vida em frente sem grandes problemas a longo prazo.
Mas uma coisa que me deixa bem pensativo é o tipo de gente que não tem NENHUM problema sério e começa a se ver como um boia-fria ex-escravo, nordestino retirante pobre, morador de rua e alcólatra, vejam bem, todos nós uma hora ou outra temos momentos assim, em que achamos que todos os problemas do mundo estão em nossa cabeça e que isso nunca vai acabar, mas de fato acaba e quem é mais ligado sabe quando acabam, outras pessoas acham que o mundo inteiro está sobre as suas costas durante toda a sua incrivelmente sofrida vida e que isso nunca vai acabar e, de fato, para essas pessoas nunca vai acabar, vão viver preocupadas com qualquer besteirinhaônibus de dois andares, encher de gente assim e mandar pra uma visitinha de um dia lá pro Hospital do Câncer, pra elas verem o que é um PROBLEMA de verdade.
Eu me sinto um inútil dos grandes falando tudo isso aqui e não conseguindo ajudar pessoas assim, do jeito que eu falei nessa postagem deu pra entender que eu as odeio né? haha Nada disso, é só a raiva que da as vezes, uma pessoa pode ter TUDO isso o que eu falei aqui e mesmo assim ser uma uma pessoa extremamente companheira, amiga e atenciosa nos mais diversos momentos, claro que há excessões.
Hoje eu to me achando o cara mais incrivelmente ferradão de todos né? Critiquei a tudo e todos, mas não critiquei a mim mesmo. Tô nem ae.
Até! =D
"Hoje eu to me achando o cara mais incrivelmente ferradão de todos né? Critiquei a tudo e todos, mas não critiquei a mim mesmo. Tô nem ae."
ResponderExcluirHAHAHAHAHAHAHAHAHAH adorei essa frase, vira e mexe eu mando uma dessas pra alguns conhecidos e eles ficam com a maior cara de bunda.
Continuando, acho que ninguém pode ser tão idiota a ponto de achar que a própria vida é uma merda full time, até mesmo eu que canto como um mantra "a vida é uma merda" não acho. Na real, quem fica dando uma de que as coisas andam ruins toda hora é um poser, gosta de se sentir vitimizado. E você ainda tá melhor do que eu, quer ajudar o indivíduo, admiro isso. Já eu não, normalmente quero é que se foda pra que aprenda a virar gente (desculpe o alto teor agressivo).
:DDDD